28 de setembro de 2021

Criare Curitiba e Mariana Paula Souza apresentam um espaço de celebração à natureza

Imagem

Na Churrasqueira Gourmet assinada pela arquiteta Mariana Paula Souza, o convite para a convivência está em todos os lugares. A começar pela biofilia, que inspirou a arquiteta na concepção do projeto. Além de árvores e plantas, Mariana priorizou elementos naturais com aplicação de madeira, pedra, palha, entre outros. Um espaço feito para pessoas que têm apreço por tudo que vem da natureza e guarda um grande respeito pelo planeta. “Estudos apontam que a madeira relaxa o sistema nervoso autônomo, diminuindo as respostas relacionadas ao estresse. Além disso, oferece conexões visuais com a natureza devido à abundância de tipos, texturas e cores”, conta a arquiteta, que aplicou tonalidades claras, lâminas de madeira natural, painéis na cor Sand e padrão Duna, que simulam a areia.

Todo o ambiente planejado faz parte da Coleção Átomo, lançamento da Criare. Inspirada na arquitetura vernacular, a Coleção Átomo é uma verdadeira jornada de busca às origens, com foco na mãe Terra. Os materiais empregados são sustentáveis e originais. “Agredir menos a natureza se mostrou fonte de inspiração para uma arquitetura cheia de vida em um mundo mais consciente e humano”, conta Mariana, que destaca a grande ilha em mármore preto, toda sextavada, como um dos pontos de atenção do espaço, além das grandes portas que fazem integração com a área externa.

A proposta de ser uma área de convivência, e não uma cozinha, fez com que os eletrodomésticos fossem funcionais. Além de cooktop, frigobar e cervejeira, a arquiteta instalou uma churrasqueira com alta tecnologia. Fabricada pela Kafer, ela é 100% automatizada, tem sensor de temperatura das grelhas, espetos giratórios e controle por celular. Os armários ocupam os espaços de forma inteligente, com gavetões e portas com corrediças invisíveis. As gavetas receberam divisores e iluminação interna e a Criare Curitiba fez um espaço especial para guardar os espetos.

Home e living

Na área do home, Mariana apostou em um grande sofá. Além de poder curtir um filme, a adega permite reunir convidados para um bom vinho com a lareira acesa. A estante com nichos abertos permite que os moradores coloquem seus objetos pessoais, além de oferecer espaço para plantas. Ao fundo, a pedra natural é destacada pela iluminação indireta. O móvel foi desenhado pela arquiteta especialmente para a CASACOR, o que demonstra a versatilidade dos ambientes planejados Criare.

“Acredito que as pessoas poderão conhecer o imenso potencial da Criare e todas as possibilidades de materiais, cores, acabamentos e acessórios. Neste espaço há diversos exemplos de personalização, algo muito importante hoje em dia. Afinal, as pessoas querem se expressar e deixar suas casas com a sua personalidade”, completa Eduardo. Para Mariana, a expectativa está bem alta. “Nossa parceria foi fantástica, pois a Criare conseguiu executar todas as propostas do projeto. Além disso, a CASACOR é uma oportunidade para conhecer novos projetos, ideias e soluções. Para mim, será um prazer receber os visitantes e mostrar o resultado do nosso trabalho”, finaliza a arquiteta.